Filosofia de Investimentos

Priorização de controle de riscos –  Nosso objetivo primordial não é a maximização da performance a todo o momento, mas a construção de um histórico de performance excepcional ajustada por risco no longo prazo. Para isso, nossa prioridade é evitar perdas excessivas ao longo do caminho.

Foco em círculo de competência bem definido – Acreditamos que restringindo o universo de investimentos à um sub-segmento do mercado, onde mantemos diferenciais analíticos, podemos gerar retornos consistentes para nossos investidores.

Extensa pesquisa proprietária – A solidez de nossas análises depende da qualidade das informações que as suportam. Acreditamos em formação de conhecimento superior através de análises e pesquisas proprietárias. Nosso time está constantemente procurando por evidências e as confrontando com dados procedentes de diferentes fontes.

Foco em valor intrínseco e margem de segurança – Focamos em obter um conhecimento profundo dos drivers e riscos das companhias em que investimos. Buscamos margem de segurança em nossos investimentos, selecionando ações que são negociadas abaixo de seu valor intrínseco.

Abordagem de longo prazo – Nossos investimentos tem como base um horizonte de 3 a 5 anos. Acreditamos que com a abordagem de médio a longo prazo podemos nos beneficiar da convergência dos preços de mercado ao valor intrínseco ao longo do tempo.

Busca por assimetria positiva – Procuramos investimentos com perfil assimétrico de retorno em que potencial de upside seja superior ao de downside. Investir em “bons ativos” independente do seu preço pode ser atitude de alto risco com assimetria negativa, já que ativos reconhecidamente de “alta qualidade” geralmente são precificados como tal, fazendo com que a probabilidade de downside seja maior do que a de upside.

Pensamento fora do consenso – Retornos superiores ajustados por risco só podem ser obtidos com identificação de ineficiências de precificação em que o preço de um ativo diverge de seu valor intrínseco. A identificação de tais oportunidades passa pela adoção de uma visão fora do consenso de mercado.

Humildade e autocritica – Em ambientes onde há incerteza em relação ao desfecho de diferentes possíveis cenários, o sucesso através da sorte pode se confundir com competência no processo de tomada de decisões. Acreditamos que um processo de investimento sólido depende da capacidade de um time em analisar com humildade seus erros e acertos ao longo do tempo em busca de autoconhecimento e aprimoramento constante.