Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Comentário da gestão: junho/2020

No mês de junho, o Equitas Selection apresentou uma performance de 13,5% comparado a 8,8% do Ibovespa. Com isso, o fundo acumula -2,5% em 12 meses contra -5,9% do Ibovespa e 477% desde o início versus 53% do Ibovespa.

As maiores contribuições para a performance no mês vieram das nossas posições em BTG Pactual (+3,64% de contribuição), Via Varejo (+2,22%), Azul (+1,46%) e EZ Tec (+1,19%).

Observamos algumas notícias que contribuíram para uma expectativa de recuperação da atividade mais rápida que o esperado tanto no Brasil quanto no exterior. Nos EUA, houve criação de 2,5 milhões de vagas de empregos em maio contra uma expectativa de fechamento de cerca de 8 milhões de vagas e vendas no varejo já se encontram em níveis similares ao pré COVID. No Brasil, os dados de emprego da PNAD contínua e do CAGED para maio vieram melhores que as expectativas, indicador da Cielo de varejo mostra recuperação em maio versus abril assim como os indicadores de confiança dos empresários (alta de 14,9 em junho depois de ter subido 9,8 em maio).

Além disso, em nossas constantes conversas com as empresas, enxergamos uma resiliência nas taxas de adimplemento e recuperação em alguns segmentos surpreendentes como, por exemplo, venda de veículos seminovos das locadoras e vendas de imóveis (algumas empresas já em nível pré crise). Tem havido sinais de que não ocorreu um rompimento mais profundo do tecido econômico, pilar para uma recuperação mais rápida que o esperado e solidificando a visão de que o pior momento da crise foi em abril.

Ainda em junho, o Bacen cortou a Selic em 75 pontos base, levando a taxa básica para 2,25%. A pauta econômica volta a ganhar importância no Congresso e o tão aguardado novo marco do saneamento foi aprovado com larga margem no Senado e espera sanção presidencial. Esses são pontos que também ajudam na retomada da confiança e atividade.

Ressaltamos que nosso processo de investimento segue o mesmo que nos levou a termos uma performance destacada de longo prazo. Investimos em empresas que, independente do cenário econômico, terão desempenho destacado em seus setores e que atravessarão as adversidades para se beneficiarem dos momentos de melhora econômica.

O material publiciário do mês de junho já estpa disponível na aba “Fundos” do site.

Os comentários estão desativados.

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Funchal
n. 375 • Conjuntos 151 e 152
CEP. 04551-060
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir