Termos e Condições do Website

Termos e Condições sobre o Conteúdo e Acesso ao Website

• Este site foi desenvolvido pela Equitas Administração de Fundos de Investimentos LTDA. (“Equitas”) e tem caráter meramente informativo e não deve ser entendido como oferta, recomendação ou análise de investimento ou ativo, nem tampouco constitui uma oferta de serviço pela Equitas e nem venda de cotas dos fundos por ela geridos.

• Apesar do cuidado na obtenção e manuseio das informações apresentadas, a Equitas não declara ou garante a integridade, confiabilidade ou exatidão das informações, eximindo-se de quaisquer responsabilidades por prejuízos diretos ou indiretos que venham a ocorrer, nem tampouco por decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas neste site, as quais podem inclusive serem modificadas sem comunicação.

• Antes de investir, seguem algumas informações importantes:

a. Recomendamos ao investidor a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento, do formulário de informações complementares e da lâmina de informações essenciais antes de realizar investimentos, sobretudo sobre os aspectos de risco relacionados ao investimento.

b. Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC.

c. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade divulgada não é liquida de Impostos.

d. Os fundos de investimento utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de suas políticas de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo.

e. Alguns dos fundos expostos estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Os fundos de ações podem estar expostos a significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.

• O conteúdo deste website não pode ser copiado, reproduzido, publicado, retransmitido ou distribuído, no todo ou em parte, por qualquer meio e modo, sem a prévia e expressa autorização, por escrito, da Equitas através de seus representantes.

Ao continuar, declaro que:

• Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

• Estou ciente que para obter informações sobre os meus dados, devo entrar em contato através do canal Proteção de Dados ([email protected]).

Crack in Creation - Leitura do Gestor - Equitas Investimentos

Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Crack in Creation – Gene Editing and the Unthinkable Power to Control Evolution, de Jennifer A. Doudna e Samuel H. Sternberg

crack-in-creation

A Crack in Creation foi uma recomendação de um amigo que está em Stanford se atualizando sobre desenvolvimento tecnológico.

O livro é de 2017 e foi escrito por Jennifer Doudna, responsável pelo departamento de biologia molecular da Universidade da California em Berkeley, e pelo colaborador Samuel Sternberg. Em 2015, coordenou um trabalho de pesquisa em colaboração com Emmanuelle Charpentier do Centro Helmholtz para Pesquisa de Infecções na Alemanha, que levou à descoberta de uma metodologia revolucionária para edição genética – CRISPR-Cas9. O método simplifica e barateia enormemente o processo de edição genética. Além disso, permite corte e reposição de partes do DNA de forma muito mais precisa do que métodos anteriores. Assim, houve uma enorme proliferação de experimentos de modificação genética em plantas, animais e até em células humanas.

O começo do livro é super interessante. Descreve, através de um exemplo real, o processo de descoberta de uma nova tecnologia em ambiente acadêmico de pesquisa. Relata as possibilidades de cura de doenças e aumento de produtividade de culturas agrícolas. Além de expor os riscos e imprevisibilidade de consequências de uma possível alteração definitiva do genoma humano.

O final de Crack in Creation é menos interessante. O foco passa a ser sobre as discussões em relação às consequências práticas. E também sobre as questões éticas que devem ser levadas em consideração para regular o uso da tecnologia.

Portanto, é uma boa leitura para quem tem interesse em tecnologia e gosta de aprender um pouco sobre outras áreas fora do mundo de investimentos.

Leia mais sobre os melhores livros recentes em Leitura do Gestor.

Os comentários estão desativados.

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Funchal
n. 375 • Conjuntos 151 e 152
CEP. 04551-060
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir