Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Equitas Selection 10 anos

No dia 06 de julho, o fundo Equitas Selection FIC FIA comemorou10 anos de história.


Um marco possível graças à confiança de clientes, investidores, parceiros, e claro, graças à sinergia e competência de uma equipe que criou e aperfeiçoou um processo de investimento diligente, responsável e ousado, que refletiu no resultado destacado do fundo nesses dez anos.

E para comemorar o aniversário do Selection, trouxemos 10 curiosidades sobre ele:

1. Quatro dos cinco sócios responsáveis pela gestão e análise do fundo já eram da equipe em 2010. O quinto está conosco desde o ano passado, Vinícius Canheu. Hoje, temos um total de 12 profissionais dedicados à análise e gestão de fundos.

2. Desde 2010, o Selection acumula 477,46% de rentabilidade versus 53,16% do Ibovespa, o que corresponde a um retorno anualizado de 19,26% versus 4,37% do Ibovespa.

3. A posição mais antiga do nosso portfólio é a EZTEC, que está há 10 anos no portfólio da Equitas e é constantemente reavaliada, mas continua fazendo sentido.

4. O Equitas Selection FIC FIA é um fundo de ações comparável a um fundo long-only, pois fica comprado próximo de 100% a maior parte do tempo. Mas, se estudando um setor, chegarmos em um case negativo, temos flexibilidade para montar posições short.

5. Acreditamos em foco e círculo de competência bem definido. Isso foi refletido no portfólio do fundo ao longo dos 10 anos, tendo exposição bem maior, na média, em setores e empresas da economia doméstica, que temos acompanhamento há anos, do que em empresas no exterior.

6. O tempo médio que uma empresa fica em nosso portfólio é de 40 meses.

7. Replicamos a estratégia do Selection em um fundo com propósito social. Doamos 100% das taxas do fundo Equitas Selection Mão Amiga para um projeto que atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo educação de qualidade para seguirem seu caminho, o @colegiomaoamigabr_vis.

8. Em um estudo realizado pela Economática sobre os 17 fundos que, nos últimos 9 anos, superaram o Ibovespa em todas as janelas móveis de três anos consecutivos, ficamos em primeiro lugar.

9. Nossas decisões são baseadas em pesquisas proprietárias, que demandam um profundo trabalho investigativo e de coleta de dados pelo nosso time de análise.

10. Entre os prêmios que conquistamos ao longo dos anos, estão o título de Melhor Fundo de Ações do ano de 2019 pela Revista Exame em parceria com a FGV, e estamos entre os três melhores fundos de ações pelo Ranking Melhores Fundos da Infomoney/Ibmec.

Confira o vídeo comemorativo abaixo:

Os comentários estão desativados.

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Funchal
n. 375 • Conjuntos 151 e 152
CEP. 04551-060
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir