Termos e Condições do Website

Termos e Condições sobre o Conteúdo e Acesso ao Website

• Este site foi desenvolvido pela Equitas Administração de Fundos de Investimentos LTDA. (“Equitas”) e tem caráter meramente informativo e não deve ser entendido como oferta, recomendação ou análise de investimento ou ativo, nem tampouco constitui uma oferta de serviço pela Equitas e nem venda de cotas dos fundos por ela geridos.

• Apesar do cuidado na obtenção e manuseio das informações apresentadas, a Equitas não declara ou garante a integridade, confiabilidade ou exatidão das informações, eximindo-se de quaisquer responsabilidades por prejuízos diretos ou indiretos que venham a ocorrer, nem tampouco por decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas neste site, as quais podem inclusive serem modificadas sem comunicação.

• Antes de investir, seguem algumas informações importantes:

a. Recomendamos ao investidor a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento, do formulário de informações complementares e da lâmina de informações essenciais antes de realizar investimentos, sobretudo sobre os aspectos de risco relacionados ao investimento.

b. Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC.

c. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade divulgada não é liquida de Impostos.

d. Os fundos de investimento utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de suas políticas de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo.

e. Alguns dos fundos expostos estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Os fundos de ações podem estar expostos a significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.

• O conteúdo deste website não pode ser copiado, reproduzido, publicado, retransmitido ou distribuído, no todo ou em parte, por qualquer meio e modo, sem a prévia e expressa autorização, por escrito, da Equitas através de seus representantes.

Ao continuar, declaro que:

• Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

• Estou ciente que para obter informações sobre os meus dados, devo entrar em contato através do canal Proteção de Dados ([email protected]).

Equitas Trends #01: Fundos Cross Over - Equitas

Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Equitas Trends #01: Fundos Cross Over

Os fundos “crossover” são fundos que combinam em um único portfólio investimentos em empresas de capital aberto e empresas de capital fechado. Estes fundos são estruturados com o objetivo de oferecer aos investidores retornos potencialmente maiores do que os de fundos de ações comuns – os tradicionais long-only ou long-biased. Estes fundos adotam estratégias de investimento de longo-prazo e o retorno superior vem da exposição de parte do portfólio à empresas de alto crescimento em fase pré-IPO.

Normalmente, os investimentos em empresas de capital fechado se direcionam a companhias que têm em seus planos a possibilidade de se transformarem em empresas de capital aberto através de um IPO em horizonte de dois ou três anos. O investimento em tais empresas serve como um combustível para impulsionar o crescimento da empresa. A tese predominante em tais fundos é CRESCIMENTO.

Os fundos crossover possibilitam um retorno maior, mas isso pode vir acompanhado de uma maior volatilidade. Dessa forma, são indicados para investidores que tenham um horizonte de investimentos de longo prazo.

Os crossovers já são conhecidos no mercado norte americano e europeu há algum tempo. Nos últimos anos, com a revolução digital que têm resultado no surgimento de empresas inovadoras e de alto crescimento, esta modalidade de investimentos tem se tornado cada vez mais conhecida e demandada por investidores nestes países. Alguns exemplos de gestoras internacionalmente que possuem produtos dessa natureza são a escocesa Baillie Gifford, gestora centenária, e a americana Durable Capital Partners, com cerca de £ 325 bilhões e US$12 bilhões sob gestão respectivamente.

O mercado brasileiro ainda não possui fundos com estas características, todavia já podemos detectar um olhar mais atencioso de gestores de fundos de ações para o universo de investimento de venture capital e private equity.

E você, o que achou desta modalidade de investimento? Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Funchal
n. 375 • Conjuntos 151 e 152
CEP. 04551-060
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir