Termos e Condições do Website

Termos e Condições sobre o Conteúdo e Acesso ao Website

• Este site foi desenvolvido pela Equitas Administração de Fundos de Investimentos LTDA. (“Equitas”) e tem caráter meramente informativo e não deve ser entendido como oferta, recomendação ou análise de investimento ou ativo, nem tampouco constitui uma oferta de serviço pela Equitas e nem venda de cotas dos fundos por ela geridos.

• Apesar do cuidado na obtenção e manuseio das informações apresentadas, a Equitas não declara ou garante a integridade, confiabilidade ou exatidão das informações, eximindo-se de quaisquer responsabilidades por prejuízos diretos ou indiretos que venham a ocorrer, nem tampouco por decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas neste site, as quais podem inclusive serem modificadas sem comunicação.

• Antes de investir, seguem algumas informações importantes:

a. Recomendamos ao investidor a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento, do formulário de informações complementares e da lâmina de informações essenciais antes de realizar investimentos, sobretudo sobre os aspectos de risco relacionados ao investimento.

b. Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC.

c. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade divulgada não é liquida de Impostos.

d. Os fundos de investimento utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de suas políticas de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo.

e. Alguns dos fundos expostos estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Os fundos de ações podem estar expostos a significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.

• O conteúdo deste website não pode ser copiado, reproduzido, publicado, retransmitido ou distribuído, no todo ou em parte, por qualquer meio e modo, sem a prévia e expressa autorização, por escrito, da Equitas através de seus representantes.

Ao continuar, declaro que:

• Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

• Estou ciente que para obter informações sobre os meus dados, devo entrar em contato através do canal Proteção de Dados ([email protected]).

Ambiental, Social e Governança

Iniciativas ESG

O tema “ESG” ou, em português, “ASG” – Ambiental, Social e Governança – tem despertado um maior interesse dos investidores e da sociedade como um todo.

Na Equitas, sempre consideramos suas dimensões e buscamos nos associar a iniciativas que apresentam impacto positivo e aderente aos nossos valores.

No escopo social, criamos em meados de 2019, o fundo “Equitas Selection Mão Amiga FIC FIA” que reverte 100% das receitas de gestão para o projeto Colégio Mão Amiga. O projeto está voltado para ações de desenvolvimento na educação de crianças e jovens em situações de vulnerabilidade. O fundo atingiu recentemente seu objetivo de patrimônio de R$130MM e permanecerá fechado para novas aplicações.

Ainda em 2019, a Equitas tornou-se signatária do PRI (Principles of Responsible Investment), entidade coordenada por uma rede internacional de investidores e suporte das Nações Unidas para promover, desenvolver e colocar em prática os seis Princípios para o Investimento Responsável. Desde a assinatura do compromisso, temos direcionado esforços para o aprimoramento da estrutura e governança internas voltadas ao tema. Tanto nossa Política de Investimento Responsável foi reformulada e disponibilizada para os investidores, como foi feita a constituição e a indicação de equipe responsável para guiar a transição para as melhores práticas de sustentabilidade. Até 2022, nossos objetivos são de integrar 100% do universo de cobertura a critérios ASG e, ainda, inseri-los no processo decisório e de alocação de investimentos.

Atuação Social

O Brasil é um país que enfrenta problemas socioeconômicos de toda ordem e que têm efeitos sobre a qualidade de vida de toda a população. Como parte de um grupo que desfruta de uma gama de oportunidades, nos sentimos no dever de contribuir na busca de um país mais desenvolvido, justo e melhor para todos.

Elegemos a educação básica, área que enfrenta enormes desafios, como nossa prioridade e foco de contribuição ativa. É por meio dela que acreditamos que teremos realmente a chance de realizar todo o potencial das pessoas e do país.

Para viabilizar essa visão, buscamos nos associar a iniciativas que apresentam impacto positivo e aderente aos nossos valores – benefícios sustentáveis de longo prazo, responsabilidade e eficiência no uso dos recursos e transparência das informações.

Nosso parceiro

Escolhemos o Colégio Mão Amiga como nosso parceiro nesta jornada, por ser feito por pessoas incansáveis, que põem a mão na massa e acreditam em mudar a realidade. Outro fator que nos aproximou do projeto foi a excelente governança que mantém, com prestação de contas e disponibilização das informações de gastos, resultados e efeitos para estudantes e comunidades. Ainda acreditamos que esse é um modelo replicável e que com os incentivos certos, pode beneficiar ainda mais pessoas em todo o Brasil.

O Colégio Mão Amiga

Idealizado pelo movimento católico Regnum Christi, o projeto atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo educação de qualidade para seguirem seu caminho. Dessa forma, fornecem mais do que simples assistência social, mas contribuem para formar cidadãos e emancipar pessoas, famílias e comunidades inteiras, dando a elas condições para ter uma vida plena e produtiva.

A primeira unidade da escola filantrópica, formal e regular fica na região metropolitana de São Paulo, periferia de Itapecerica da Serra, e oferece um modelo inovador de educação para mais de 500 alunos de baixa renda desde a educação infantil até o ensino médio.

Números do Mão Amiga:

– 650 alunos
– 487 famílias
– 54 alunos de educação infantil
– 456 alunos do ensino fundamental
– 140 alunos do ensino médio
– 1.354 refeições de aula
– 45 professores e auxiliares de sala

O projeto impacta não só os alunos, mas também toda a comunidade. Educa crianças e jovens, envolve famílias e tem tido efeitos, inclusive, na diminuição da violência na região. Assim, ajuda a mitigar as desigualdades no país. Valorizamos e apoiamos iniciativas que mostram eficiência, governança e impacto de longo prazo.

Mão Amiga e Equitas

Apesar dos resultados impressionantes e de ter diversos financiadores, o Mão Amiga ainda encontrava dificuldades de ter uma renda recorrente e estável. E é aí que entramos. Por meio de um termo de parceria, criamos um fundo especial com os mesmos parâmetros de investimento do Equitas Selection FIC FIA, mas que tem 100% das taxas revertidas para o projeto – tanto a de administração quanto a de performance.

Hoje, o Equitas Selection Mão Amiga é responsável por 26% da receita anual do Colégio. Dinheiro este que tem possibilitado a expansão das atividades do Colégio e a realização de seus sonhos de mudar a realidade de outras comunidades.