Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Olimpíada do Futuro, apoiada pela Equitas, tem vitória de equipe de Mossoró

Equipe de Mossoró desenvolveu canudo comestível e biodegradável e venceu a Olímpiada do Futuro, encerrada no último sábado, 16 de novembro. A Equitas foi apoiadora da competição e nosso gestor, Luis Felipe Amaral, fez parte da banca examinadora da final. 
Equipes selecionadas Sapientia
Equipes finalistas na Olimpíada do Futuro

Desenvolver os conhecimentos e habilidades para viver e prosperar no século XXI são um grande desafio da humanidade. Especialmente em ambientes de aprendizagem, ou seja, para estudantes e professores. Pensando nisso, o Instituto Vertere em parceria com a Companhia das Letras criaram a Sapientia – Olimpíada do Futuro. 

A Olimpíada foi composta por três fases baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Seu foco era conectar e incentivar o uso de conhecimentos transdisciplinares e habilidades e competências atuais e ligadas ao século 21. Alguns exemplos são Economia, Sustentabilidade, Direito, Linguística, e a vertente STEAM, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. 

A 1ª edição realizada em 2019 teve mais de 3 mil inscritos, sendo estudantes do ensino Fundamental II, do ensino Médio e até mesmo não-estudantes de 24 estados (participantes da categoria aberta não elegível às fases  dois e três). No encerramento, as equipes finalistas apresentaram os projetos que desenvolveram para a banca julgadora, que escolheu o vencedor. “Durante a terceira fase, os 21 team leaders tiveram acesso a um programa de mentoria com equipe multidisciplinar para aprimorar seus projetos. As entregas finais foram de altíssimo nível, desenvolvendo o caráter empreendedor dos estudantes e contribuindo para aproximar os jovens e a escola dos desafios da sociedade” explica Gustavo Wigman, do Instituto Vertere. 

Banca julgadora Olimpíada do Futuro

Banca julgadora da etapa final da Sapientia

Apoio à educação

A Equitas acredita que o caminho para um país próspero e sustentável passa pela educação de qualidade. Apoiar e participar de projetos como a Sapientia é uma alegria para nós. Buscamos contribuir para projetos que investem em educação empreendedora e desenvolvimento dos estudantes. Participar da banca da Olimpíada do Futuro foi uma experiência interessantíssima. É impressionante como os incentivos bem aplicados destravam o pontencial criativo e realizador das pessoas.

Além do apoio à Sapientia, a Equitas também mantém o Equitas Selection Mão Amiga FIC FIA. O fundo tem as taxas 100% revertidas para o Colégio Mão Amiga. O projeto atende cerca de 600 alunos em situação de vulnerabilidade na periferia de São Paulo. 

Os comentários estão desativados.

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Funchal
n. 375 • Conjuntos 151 e 152
CEP. 04551-060
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir