Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Valor Econômico: Parceria entre Equitas e Colégio Mão Amiga

Nosso fundo Equitas Selection Mão Amiga FIC FIA foi destaque no Valor Econômico. A matéria foi publicada nas edições impressa e online do jornal desta quarta-feira, 26 de julho. E foi feita por Adriana Cotias e Juliana Schincariol.

O fundo é fruto da parceria entre a Equitas e o Colégio Mão Amiga. Dessa forma, tem suas taxas de administração e de performance destinadas à instituição de ensino, que existe desde 2012. O Mão Amiga fica em em uma comunidade carente próxima do centro de Itapecerica da Serra (SP), em uma das regiões mais isoladas da periferia da capital. O colégio atende hoje quase 600 alunos, do ensino infantil ao médio, além de envolver toda a comunidade em suas atividades.

Sendo assim, o Equitas Selection Mão Amiga, além do retorno excepcional para o patrimônio dos nossos clientes, ainda apoia uma causa social. É possível investir no Equitas Selection Mão Amiga FIC FIA no BTG Pactual Digital. A aplicação mínima é de R$ 5.000,00.

O fundo pretende captar R$100 milhões e, com isso, garantir uma receita recorrente para o projeto. Hoje, apesar dos esforços da administração e de uma governança excepcional, o Mão Amiga tem apenas 55% de renda previsível. Por isso, tem dificuldades de planejar ações futuras e a expansão das atividades.

Com a receita proveniente do Equitas Selection Mão Amiga FIC FIA, o Colégio terá uma nova fonte para cobrir seus custos e planejar novas ações e expansões. Desse modo, terá condições de oferecer educação de qualidade para alunos em situação de extrema pobreza e diminuir as desigualdades.

Confira a matéria completa no site do Valor Econômico.

Equitas no Valor Econômico
Equitas e Colégio Mão Amiga no Valor Econômico

Os comentários estão desativados.

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Funchal
n. 375 • Conjuntos 151 e 152
CEP. 04551-060
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir