Conhecimento, disciplina e independência

Equitas, desde 2006, fazendo a diferença na construção do patrimônio das pessoas

Equitas, desde 2006, fazendo a diferença na construção do patrimônio das pessoas

Somos uma gestora de fundos especializada em renda variável. Buscamos retorno superior em longo prazo, controlando riscos e protegendo o capital. Sabemos que é uma tarefa complexa, por isso nos dedicamos a ela diligentemente, com coragem e responsabilidade. Nos orgulhamos dos resultados. O histórico do Equitas Selection FIC FIA, que existe desde 2010, reflete a maturidade do nosso processo de investimento. Passamos por um período de extrema turbulência da economia brasileira e entregamos, nesse contexto, 566,62% de rentabilidade, contra 85,40% do Ibovespa.

*Dados de 31 de janeiro de 2021.

Como construímos
nossa performance

Aliamos uma filosofia de análise fundamentalista, conduzida por uma equipe de profissionais experientes que estão juntos há mais de uma década, a uma cultura de independência e humildade. É o que nos dá segurança para fazer análises profundas, responsáveis e por vezes ousadas. Não tem mágica, é com muita dedicação que buscamos oportunidades, muitas vezes pouco compreendidas pelo mercado, e geramos desempenho excepcional e consistente para nossos investidores, fazendo a diferença na construção do seu patrimônio.

Valores

  • Visão de longo prazo
  • Humildade
  • Alinhamento de interesses
  • Retorno destacado de longo prazo ajustado por risco
  • Busca constante pelo desenvolvimento individual e do time

Filosofia de
Investimentos

01
01
Priorização de controle de riscos
Nosso objetivo primordial é a construção de um histórico de performance excepcional ajustada por risco no longo prazo. Para isso, nossa prioridade é evitar perdas excessivas ao longo do caminho.
01
01
Foco em círculo de competências bem definido
Focamos nossos investimentos nos sub-segmentos do mercado em que temos conhecimento profundo. Acreditamos que assim mantemos diferenciais analíticos e podemos gerar retornos consistentes para nossos investidores.
01
01
Extensa pesquisa proprietária
Acreditamos na construção de conhecimento superior através de análises e pesquisas proprietárias. Para garantir a qualidade das informações que as suportam, nosso time busca constantemente por evidências e as confronta com dados procedentes de diferentes fontes.
01
01
Foco em valor intrínseco e margem de segurança
Buscamos sempre uma margem de segurança em nossos investimentos, selecionando ações que estão negociadas abaixo de seu valor intrínseco. Para embasar as decisões, nos dedicamos a conhecer profundamente os drivers e riscos das companhias em que investimos.
01
01
Abordagem de longo prazo
Nossos investimentos tem como base um horizonte de três a cinco anos. Acreditamos que com a abordagem - de médio a longo prazo - podemos nos beneficiar da convergência dos preços de mercado ao valor intrínseco ao longo do tempo.
01
01
Busca por assimetria positiva
Procuramos investimentos com perfil assimétrico de retorno em longo prazo - em que o potencial de valorização (upside) seja superior ao de desvalorização (downside). Um bom ativo, na nossa avaliação, é aquele que tem perspectivas positivas e que está subprecificado.
01
01
Pensamento fora do consenso
Uma visão original, que de tempos em tempos foge dos consensos de mercado, nos permite oferecer aos investidores retornos superiores. Entregamos resultados excepcionais porque somos capazes de fugir do óbvio e identificar oportunidades provenientes das ineficiências de precificação de ativos - em que o preço atual diverge do valor intrínseco.
01
01
Humildade e autocrítica
Acreditamos que um processo de investimento sólido depende da capacidade do time de gestores e analistas em avaliar com humildade seus erros e acertos ao longo do tempo, buscando autoconhecimento e aprimoramento constantes. O mercado financeiro é um ambiente de incertezas em que os desfechos possíveis podem ser imprevisíveis. Nesse contexto, o sucesso causado pela sorte pode se confundir com a competência no processo de tomada de decisões. Focamos em distinguir entre os dois e evitar a todo custo o excesso de confiança.

Sócios com um histórico de excelência para ajudar a construir o seu futuro

Trabalhamos juntos há mais de dez anos, criando uma cultura de diligência,responsabilidade, ousadia e pensamento de longo prazo.

Luis Felipe Teixeira do Amaral
Fundador da Equitas, é o gestor dos fundos da empresa desde 2006

Tem extensa experiência no mercado financeiro, com atuação em diversas organizações nacionais e internacionais. É membro do Conselho Consultivo do Instituto VIS Foundation Brasil – Colégio Mão Amiga. Entre 2014 e 2016, fez parte do Conselho de Administração da Tecnisa S/A. Foi Associate da Lehman Brothers em Nova York, de 2001 a 2003, dedicado à estruturação de operações de aquisições alavancadas em diversos setores do mercado americano. Tem ainda passagens como analista de pesquisa do Banco Crédit Agricole Indosuez entre 1996 e 1997 e como consultor da Accenture de 1995 a 1996.

É formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá e MBA com honras pela Universidade de Chicago (EUA).

Paulo Eduardo Lopes
Sócio e analista sênior

Atua na pesquisa de teses de investimentos. Juntou-se à empresa em 2004 e desde então, exerceu diversas atividades, como execução de operações (trading) e implementação de estratégias quantitativas.

Tem passagem pelo Banco Santander em São Paulo, onde, de 2001 a 2003, foi estagiário de Asset Management. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Brunno Donadio
Sócio e analista sênior

Sua trajetória na Equitas começou em 2008 como analista de ações e em 2014 tornou-se sócio. É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Sérgio Omati, CFA®
Sócio e analista sênior

Ingressou na Equitas em 2009. Inicialmente dedicado a atividades de suporte à mesa e operações, tornou-se analista de ações em 2010 e sócio em 2015.

Entre 2008 e 2009 trabalhou na mesa de operações da Convenção Corretora. É um CFA® charterholder e formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Vinicius Canheu, CFA®
Sócio e analista sênior

Analista de ações especialista nos setores de energia, utilidades públicas e infraestrutura, juntou-se a Equitas em agosto de 2019. Trabalhou como analista sell-side no Credit Suisse por 14 anos, onde ocupou o cargo de Diretor de Pesquisa, sempre com foco nesses setores. Também participou como analista líder em vários IPOs na América Latina.

Foi ranqueado por nove anos consecutivos entre os melhores analistas para Utilidades Públicas pela revista Institutional Investor. Premiado ainda pela Thomson-Reuters-Starmine e Revista Exame pelo desempenho de suas recomendações em seus setores. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e CFA® charterholder desde 2007.

Daniela Magro
Sócia e relacionamento com investidores

Tem larga experiência no relacionamento com clientes do mercado financeiro. Está na equipe Equitas desde 2007 e entrou no quadro de sócios em agosto de 2019. Fez parte dos times comerciais da Sulamérica Investimentos e dos bancos Itaú e Lloyds.

É economista formada pela faculdade Álvares Penteado.

>
<

Equipe