Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Suno Research indica o Equitas Selection para seus assinantes

A Suno Research publicou em 14 de outubro sobre nosso fundo de ações, o Equitas Selection. Na publicação, indica o Equitas Selection como fundo de ações para investimento dos seus assinantes.

A casa de análise avaliou diversos fatores, divididos em seções. Primeiramente, há informações sobre valor mínimo de aplicação, custos e taxas, assim como sobre a liquidez do fundo. A publicação ainda aborda nossa estratégia e gestão, passando pela equipe, filosofia de investimentos e valores. 

“A equipe possui um conjunto de valores compartilhados ao qual atribui os seus resultados, sendo eles: a visão de longo prazo, a humildade, o alinhamento de interesses (os sócios possuem seus recursos investidos no fundo), o retorno ajustado por risco e a busca constante pelo desenvolvimento individual e do time”, lê-se em um trecho. 

Suno Research indica Equitas Selection
Capa do relatório da Suno

A avaliação da Suno

O relatório se aprofunda bastante na análise do nosso portfólio, no desempenho do fundo desde o início e nos fatores e gestão de riscos. Explora assim, a composição da nossa carteira e detalha as principais ações que a compõem. Avalia Petrobras, Lojas Renner, Localiza Hertz, Grupo NotreDame Intermédica e Iguatemi. Sobre a última, conversamos com Tiago Reis, da própria Suno. Bem como a volatilidade do fundo ao longo do tempo.

“Como a gestão visa ter uma carteira de investimentos com algo em torno de 20 ativos, geralmente os setores são representados por uma ou duas empresas, no máximo. Entendemos isso como positivo, visto que uma maior diversificação tornaria o produto próximo ao índice de mercado, perdendo a sua competitividade”, de acordo com o relatório.

“Neste relatório, analisamos o Equitas Selection FIC FIA, fundo gerido pela Equitas. O produto apresentou rentabilidades muito superiores a todos os índices de mercado amplamente disseminados, bem como manteve constante a qualidade da sua gestão por quase dez anos”. Assim começa a conclusão de Gabriela Mossman, a responsável pela análise. Posteriormente, fecha com a seguinte frase: “Esse investimento é uma ótima opção para aqueles que visam o longo prazo e querem se expor ao mercado acionário, mas não desejam se expor diretamente com a compra de ações, preferindo deixar a gestão para um profissional.”

Finalmente, agradecemos pela recomendação da Suno e pela interação com a equipe da casa. O relatório está disponível para assinantes. E a entrevista do nosso gestor Luis Felipe Amaral para Gabriela Mossman pode ser assistida no link abaixo.

Entrevista de Gabriela Mossman da Suno Research com o gestor da Equitas, Luis Felipe Amaral

Os comentários estão desativados.

Telefone
+55 11 3049 3300
ANBIMA
Como Investir

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Gomes de Carvalho
n. 1.666 • Conjunto 162
CEP. 04547-006
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir