Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Unlocking the Customer Value Chain: How Decoupling Drives Consumer Disruption, de Thales S. Teixeira

O autor, Thales S. Teixeira, é um brasileiro que foi professor da Harvard Business School por dez anos. No livro ele apresenta um framework para análise de modelos de negócios. Ele é baseado na cadeia de valor do consumidor – série de atividades executadas por consumidores.

Unlocking the costumer value chain

Segundo essa metodologia, os modelos de negócio disruptivos não dependem de uso de tecnologia inovadora, mas no que ele chama de decoupling. Ou seja, na separação e captura de uma parte da atividade do consumidor que é executada de forma agregada no modelo de negócio de empresas incumbentes. Não me parece que tenha descoberto uma panacéia, mas é sem dúvida um olhar interessante sobre modelos de negócios inovadores. Vale a leitura.

Os comentários estão desativados.

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Funchal
n. 375 • Conjuntos 151 e 152
CEP. 04551-060
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir