Termos e Condições do Website

Termos e Condições sobre o Conteúdo e Acesso ao Website

• Este site foi desenvolvido pela Equitas Administração de Fundos de Investimentos LTDA. (“Equitas”) e tem caráter meramente informativo e não deve ser entendido como oferta, recomendação ou análise de investimento ou ativo, nem tampouco constitui uma oferta de serviço pela Equitas e nem venda de cotas dos fundos por ela geridos.

• Apesar do cuidado na obtenção e manuseio das informações apresentadas, a Equitas não declara ou garante a integridade, confiabilidade ou exatidão das informações, eximindo-se de quaisquer responsabilidades por prejuízos diretos ou indiretos que venham a ocorrer, nem tampouco por decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas neste site, as quais podem inclusive serem modificadas sem comunicação.

• Antes de investir, seguem algumas informações importantes:

a. Recomendamos ao investidor a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento, do formulário de informações complementares e da lâmina de informações essenciais antes de realizar investimentos, sobretudo sobre os aspectos de risco relacionados ao investimento.

b. Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC.

c. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade divulgada não é liquida de Impostos.

d. Os fundos de investimento utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de suas políticas de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo.

e. Alguns dos fundos expostos estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Os fundos de ações podem estar expostos a significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.

• O conteúdo deste website não pode ser copiado, reproduzido, publicado, retransmitido ou distribuído, no todo ou em parte, por qualquer meio e modo, sem a prévia e expressa autorização, por escrito, da Equitas através de seus representantes.

Ao continuar, declaro que:

• Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

• Entendo e concordo que a Equitas poderá coletar e armazenar meus dados pessoais.

• Estou ciente que para obter informações sobre os meus dados, devo entrar em contato através do canal Proteção de Dados ([email protected]).

Vantagens competitivas - Equitas

Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Vantagens competitivas

Warren Buffet costuma dizer que o investidor de longo prazo nos E.U.A. pode se apoiar na convicção de que está se expondo a um sistema econômico que “funciona”. Este sistema é baseado em instituições sólidas e governança bem estabelecida há 230 anos. Já por aqui, vivemos de susto em susto a cada três ou quatro anos. Se tratando de Brasil, a única convicção que podemos formar é a de que estamos apoiados em um sistema econômico propenso a acentuar distorções e que “não funciona” adequadamente. Por um lado, este sistema econômico complexo, burocrático e distorcido impõe um enorme custo à nossa sociedade em forma de ineficiência, baixo crescimento, amplificação das desigualdades com produtos e serviços caros. Por outro, ele desencoraja a concorrência e serve como grande proteção para quem consegue estabelecer alguma vantagem competitiva. Empreender no Brasil é uma atividade heroica, mas quem obtém sucesso e consegue se estabelecer passa a ter ao seu favor um ambiente hostil aos novos entrantes e à concorrência. É como se o árbitro só apitasse falta do adversário.

Nesse cenário, temos por filosofia começar nosso processo de análise de qualquer empresa por um questionamento muito simples: Quais são suas vantagens competitivas? Acreditamos que conseguindo responder esta pergunta temos melhores chances de entender o que está por vir e como as empresas nas quais investimos conseguirão gerar valor para seus acionistas no futuro.

A tabela da imagem 2, mostra com clareza como empresas com vantagens competitivas claras se destacam em relação às concorrentes dentro de seus setores de atuação. Mesmo em um período em que o país estava começando a se recuperar da depressão econômica causada pelo governo que o antecedeu, a tabela mostra a taxa de crescimento anual composta dos setores em comparação com as empresas com diferenciais competitivos entre 2016 e 2019.

Os comentários estão desativados.

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Funchal
n. 375 • Conjuntos 151 e 152
CEP. 04551-060
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir