Nossos Insights

Conteúdos e análises sobre o que impacta seus investimentos

Empiricus indica o fundo de ações Equitas Selection

Esta semana, a Empiricus indica o Equitas Selection FIC FIA e o Equitas Selection Mão Amiga FIC FIA na seção de Melhores Fundos de Investimento. A equipe ainda publicou um relatório, exclusivo para assinantes, com avaliação dos fundos em profundidade. Há ainda um vídeo com entrevista com o gestor, Luis Felipe Amaral, e o sócio, Brunno Donadio. O material está em nosso canal do YouTube assim como pode ser assistido abaixo.

Luis Felipe Amaral e Brunno Donadio em entrevista para a equipe da Empiricus

O título do relatório é bastante lisonjeiro: “Um fundo de ações com tudo o que a gente gosta.”
Conforme sua avaliação, nossos fundos combinam excelente desempenho, experiência do time de gestão e um processo de investimento robusto. Por isso, ficamos bem felizes com a avaliação da Empiricus.

O que diz o relatório da Empiricus

Primeiramente, o relatório aborda as 80 mil horas de experiência que nossa equipe acumula de trabalho compartilhado. O que nos dá segurança do entrosamento, da capacidade técnica e da profundidade que temos em nossos círculos de competência. De acordo com a publicação, esse é um dos fatores para o desempenho destacado do fundo, desde seu início.

“Na Equitas, gestora de renda variável que vamos te apresentar hoje, quatro dos principais sócios da equipe de gestão trabalham juntos diariamente há pelo menos dez anos.

Uma conta rápida pode nos dar uma ideia do tempo acumulado de prática do quarteto analisando empresas com profundidade. Oito horas de trabalho por dia em 252 dias úteis por ano durante dez anos resultam em aproximadamente 20 mil horas de prática por sócio. No total, 80 mil horas de excelência são compartilhadas entre eles,” descreve o relatório. 

Por que a Empiricus indica o fundo de ações Equitas Selection

Passam pelo crivo da Empiricus, a formação e experiência individual dos sócios assim como o detalhamento do foco de cada um. Em seguida, descrevem como construímos nosso portfólio, com profundidade de análise, diversificação em vários níveis e proteção da carteira.

“Uma das coisas que mais nos chamou a atenção na casa foi o processo estruturado de raciocínio que se traduz em uma filosofia de investimentos e valores bastante alinhada com o que temos aqui na Empiricus.

O Luis Felipe nos contou que o processo de investimentos da casa aborda três dimensões, talvez herança dos anos de consultoria e M&A, que são complementares entre si. São eles: profundidade de análise, diversificação em vários níveis e proteção”, acrescenta.

Equipes Equitas e Empiricus
Equipe da Empiricus com sócios da Equitas no escritório da gestora

Na publicação, há ainda análise do nosso desempenho e risco, além da comparação com nossos concorrentes. Nesse sentido, mostra as ações que fizeram mais diferença na composição da nossa performance em longo prazo. Como bônus, a Empiricus apresenta o Equitas Selection Mão Amiga, que reverte as taxas para o Colégio Mão Amiga.

“Completando, além do desempenho melhor do que o da concorrência, o fundo da Equitas tem também uma excelente relação entre volatilidade — medida estatisticamente aceita como risco — e retorno”, avalia.

Por fim, o relatório indica o Equitas Selection. “O fundo de ações da Equitas tem o pacote completo para fazer parte das nossas sugestões: sócios que se complementam e trabalham juntos há bastante tempo, processo de investimentos robusto e equilíbrio entre análise profunda, diversificação do risco e proteção da carteira, além de um desempenho excepcional e consistente ao longo dos últimos anos”.

Agradecemos à Empiricus pela troca de ideias e experiências e pelo reconhecimento. 

Os comentários estão desativados.

Telefone
+55 11 3049 3300
ANBIMA
Como Investir

Quer investir
ou tem alguma dúvida?

Entre em contato

Rua Gomes de Carvalho
n. 1.666 • Conjunto 162
CEP. 04547-006
Vila Olímpia
São Paulo

Ver mapa no google
ANBIMA
Como Investir